Política

Câmara instala Frente em Defesa das Baianas de Acarajé

Divulgação
Ato acontece nesta segunda-feira, às 9h, no Centro Cultural da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2014, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Será instalada nesta segunda-feira (13), às 9h, no Centro Cultural da Câmara de Salvador, a Frente Parlamentar em Defesa das Baianas de Acarajé.  Na ocasião, será realizada uma audiência pública para discutir o fortalecimento da categoria e manutenção da tradição cultural reconhecida como patrimônio imaterial da Bahia.

Pretende-se, ainda, ampliar o debate sobre o exercício da profissão, ouvindo interessados, a exemplo da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (ABAM), órgãos públicos e sociedade civil para que juntos possam identificar critérios a serem adotados pelos organismos competentes no licenciamento da atividade na orla de Salvador.

Idealizada pela vereadora Fabíola Mansur (PSB), a Frente Parlamentar em Defesa das Baianas de Acarajé é composta  também por Silvio Humberto (PSB), Arnando Lessa, Gilmar Santiago, ambos do PT; Aladilce Souza (PCdoB),a Edvaldo Brito (PTB), Tia Eron (PRB), Ana Rita Tavares (Pros), Hilton Coelho (Psol) e Cláudio Tinoco (DEM).

Foram convidados para a composição da mesa dos trabalhos Rita Santos, presidente da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau; Rosema Maluf, secretária de Ordem Pública; Maurício Trindade, secretário de Promoção Social; Ivete Sacramento, secretária da Reparação; Guilherme Belinttani, secretário de Cultura e Turismo; Ivanilson Gomes, secretário da Cidade Sustentável; Samuel Vida, do Instituto Aganju; e representante do Banco do Brasil.

Nota originalmente postada às 10h do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp