Política

Vice-presidente da Fieb é denunciado e pode ter candidatura impugnada

Imagem Vice-presidente da Fieb é denunciado e pode ter candidatura impugnada
Chapa de adversária ingressou com ação contra Victor Ventin  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2014, às 06h17   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Eleitoral da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) recebeu uma denúncia e pode impugnar a candidatura de Victor Ventin, vice-presidente da entidade na gestão do presidente José Mascarenhas. Mascarenha tenta a reeleição no pleito agendada para o próximo dia 28 de janeiro.

A confirmação do pedido, que partiu da chapa adversária liderada por Carlos Gilberto Farias, veio por meio da assessoria de imprensa da chapa em que Ventim figura no posto de vice. “Não tenho como afirmar a impugnação por que a data da avaliação do pedido não está definida”, afirmou o responsável pelo órgão para a reportagem do Bocão News nesta segunda-feira (13).

Questionado sobre qual a posição que Ventim deverá adotar em relação a denúncia da oposição, a assessoria sustentou e não poderá adiantar a decisão sem a devida notificação e resultado da comissão. A estratégia é aguradar o desenrolar para depois haver posicionamento oficial dos concorrentes, explica.

A confusão teve início depois que o Sindicato de Panificação e Confeitaria da Cidade do Salvador, indicou ao colegiado que Ventin não ocupa o posto de diretor nem integra Conselho de Administração do sindicato. De acordo com o Estatuto e o Regulamento Eleitoral da Fieb, seus dirigentes devem ocupar funções descritas nas empresas vinculadas aos sindicatos empresariais que sejam seus filiados. Segundo a denúncia, Ventim não se enquadra no perfíl.


Publicada no dia 13 de janeiro de 2014, às 12h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp