Política

Paulo Souto é contra manifestação política na Lavagem do Bonfim

Imagem Paulo Souto é contra manifestação política na Lavagem do Bonfim
Porém, ex-governador estará no bloco da oposição durante o cortejo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2014, às 10h36   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A Lavagem do Bonfim é tradicionalmente uma festa religiosa, mas em ano eleitoral, a manifestação popular se torna manifestação política. Blocos de partidos políticos percorrem os oito quilômetros até a Colina Sagrada. A festa também serve de termômetro para aqueles que vão disputar o pleito este ano.

Entretanto há aqueles que preferem afirmar ser contra a manifestação politica na festa. É o caso do ex-governador Paulo Souto (DEM), que nesta segunda-feira (13), publicou em sua página no Facebook, o descontentamento pela inversão de valores. “Se dependesse de mim não haveria qualquer manifestação de cunho político durante a caminhada da lavagem do Bonfim. Sou contra”, escreveu.



Porém, apesar da crítica, o democrata estará na próxima quinta-feira (16) no bloco da oposição, ao lado do prefeito ACM Neto (DEM), e o pré-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima (PMDB).

Já no bloco da situação, Rui Costa (PT) fará a sua primeira grande manifestação após o anúncio da candidatura. É a vez também de testar a popularidade e, para isso, o PT já traçou estratégias para dar visibilidade ao candidato. Em reunião na última sexta-feira (10), os petistas se reuniram e decidiram marchar juntos com todos os partidos da base. Acreditam que assim mostrarão a unidade do partido.


Leia mais:

Quem tem fé vai a pé: Rui Costa e base testam popularidade na Lavagem do Bonfim


Nota originalmente postada às 18h do dia 13


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp