Política

Secretário estadual afirma ter conversado por celular com José Dirceu na cadeia

Divulgação
James Correia é titular da pasta Indústria, Comércio e Mineração na gestão Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/01/2014, às 09h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, conversou por celular com o ex-ministro José Dirceu na semana passada. Acusado de crimes ligados ao chamado 'mensalão', ele está preso na papudo, em Brasília. 

Em conversa com a coluna Painel, da Folha, ele confirmou a ligação. James Correia é empresário na área de gás e petróleo, na qual Dirceu atuava como consultor. Correia diz que o amigo está bem disposto e animado por trabalhar na biblioteca do presídio. "Ele está fazendo o que gosta", contou.

A conversa ocorreu no dia 6. O secretário disse que conversou com Dirceu por  meio de celular de um amigo que visitava o ex-ministro na cadeia. Detalhe: na Papuda a entrada de celular é proibida. O autor do aparelho não foi identificado, diz o colunista.

Apesar de num primeiro momento ter confirmado a ligação, james Correia num segundo contato com a coluna disse que não falou diretamente com o ex-ministro. Para Correia, não houve privilégio ao petista. "Ele é uma das pessoas mais vigiadas na questão de não ter regalias. Não houve nenhuma irregularidade", diz. "Em breve, ele poderá falar o dia inteiro ao telefone, porque estará trabalhando."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp