Política

Tentativa da oposição em enfraquecer governo “sai pela culatra”

Imagem Tentativa da oposição em enfraquecer governo “sai pela culatra”
Inversão de pauta não dá certo e resolução trava votação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/01/2014, às 21h23   Juliana Nobre e Lucas Esteves


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a oposição tentou ganhar tempo e enfraquecer o governo. Porém, desta vez, o “tiro saiu pela culatra”. Os opositores tentaram inverter a pauta da votação desta segunda-feira (20) colocando o projeto Anticalote na frente dos outros.

Desde a semana passada, terceirizados do estado lotam as galerias do plenário na esperança da aprovação do projeto de lei 19.414/2013.

Sob pressão, os opositores criticavam a liderança do governo de travar a pauta com a votação da resolução que altera o regimento interno da Casa – alvo de obstrução desde a semana passada. O presidente, Marcelo Nilo (PDT), então concordou inverter a pauta, e pediu votação. Já o líder José Neto (PT) era contra a mudança. Porém, a oposição foi derrotada por 30 votos a 10, e manteve-se a pauta original.

Apesar de insuflar os trabalhadores, a tentativa do líder da minoria Elmar Nascimento não deu certo e a sessão permanece travada. Nilo garantiu que o Anticalote será votado, “nem que seja às 8h da manhã” desta terça-feira (21).

Com o impasse, o líder do governo acredita que a proposta orçamentária de 2014 seja votada apenas na quarta-feira (22). O projeto de resolução continua em debate na Casa Legislativa, que deve varar a madrugada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp