Política

Pedro Galvão pretende aumentar turismo em 40%

Gilberto Jr.
Novo secretário de Turismo toma posse nesta quarta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 22/01/2014, às 06h18   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Com apenas 11 meses para mostrar serviço, o novo secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, pretende aumentar em 40% o número de visitantes no estado. A meta ambiciosa foi confidenciada ao Bocão News pelo ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), que toma posse nesta quarta-feira (22), na pasta da Setur.



Junto com aumento no percentual de visitantes, Galvão quer aumentar de 24 para 35 o número de voos internacionais – Europa, Estados Unidos e América do Sul. O incremento não visa apenas a Copa deste ano, mas projetos que já está em curso na Setur, a exemplo da requalificação a Baía de Todos os  Santos.


Baía de Todos os Santos

A requalificação da Baía é um dos grandes projetos gestados pela Secretaria de Turismo.  O projeto vai ampliar o turismo no recôncavo. “Essa requalificação vai aumentaras visitas mas ilhas, nos locais ainda tem fazendas da época colonial, onde tem o museu Wanderley Pinho”, assinalou Galvão.


Para Pedro Galvão, o desafio agora é mostrar a Bahia ainda pouco conhecida dos turistas, a exemplo de Juazeiro, com o enoturismo; o Caminho do Oeste, a Costa das baleias, do Dendê, do Descobrimento. “Há muito para ser explorado”, ressaltou Galvão, que também fez elogios a política de ACM Neto. “A prefeitura tem contribuído muito para que Salvador passasse a ter uma agenda positiva com relação às praias”.





Publicada no dia 21 de janeiro de 2014, às 13h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp