Política

Heraldo Rocha diz que alteração em regimento foi 'estupro'

Reprodução
Mudança no Regimento Interno da Assembleia diminui poder de obstrução da oposição  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/01/2014, às 06h16   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



A aprovação da mudança em parte do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia levantou a ira da oposição.  Com a alteração, a oposição perde um dos mecanismos de atuação no embate com governistas. Não poderá apresentar destaques num processo de discussão e votação de matérias.

Deputados oposicionistas, a exemplo de Carlos Gaban e Elmar Nascimento, ambos do DEM, reagiram ao que chamam de manobra dos governistas. O presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, idem.

Agora, o presidente municipal do DEM, Heraldo Rocha, resolveu entrar na discussão. Em contato com o Bocão News, o ex-deputado demonstrou revolta com o resultado da votação. “Fui deputado por cinco mandatos, fiquei 20 anos na Assembleia Legislativa e nunca vi nada igual. É um crime contra a democracia, maior estupro regimental e eleitoral”.

Rocha ironizou argumentos de governistas que dão conta de que a aprovação foi uma jogada de mestre. “Mestre da corrupção, da ditadura, do mensalão?”, indaga ao mesmo tempo em que  assevera. "Essa foi uma forma de castrar o parlamento".

Publicada no dia 22 de janeiro de 2014, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp