Política

PV deve continuar na secretaria de Cidade Sustentável

Imagem PV deve continuar na secretaria de Cidade Sustentável
Manutenção do partido pode frear desejo verde de aderir a Lídice este ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2014, às 18h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reforma do secretariado de ACM Neto em Salvador está prometida para depois do Carnaval pelo próprio prefeito, mas as articulações, conversas de bastidores e demais movimentos relacionados já estão ativos há algum tempo. Entre as secretarias, uma que deve ser de resolução simples deve ser a de Cidade Sustentável, atualmente em nome de Ivanílson Gomes.
O dirigente, que é do PV deverá sair do cargo para concorrer ao cargo de deputado federal. O partido tem, além desta secretaria, a vice-prefeitura, com Célia Sacramento, mas esta relação, antes totalmente consolidada, começa a dar sinais de que pode sofrer um desvio nas eleições deste ano. Exatamente por isto, manter a secretaria no mesmo lugar pode ser um movimento estratégico.
Quadros do PV, a exemplo da própria Célia, têm manifestado disposição em aderir à candidatura de Lídice da Mata (PSB). O movimento é uma manifestação que parte da Executiva Nacional dos verdes e começa a ganhar muitos adeptos. Para manter o apoio do partido – uma vez que todo tempo de propaganda é importante -, é oportuno para Neto manter um quadro do partido na secretaria.
O mais indicado neste momento para substituir Gomes é o ex-deputado federal e atual vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte. Com o movimento, o prefeito arrisca até uma possibilidade de demover o PV de seu projeto nacional e ficar com a candidatura demista de outubro. A indicação de Duarte é possibilidade grande ainda mais se comparados os outros possíveis cotados: o subsecretário André Fraga e o diretor José Peixoto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp