Política

“Sou candidato à presidência e não à papa dos evangélicos”, garante PSC

Imagem “Sou candidato à presidência e não à papa dos evangélicos”, garante PSC
Pré-candidato é contra a legalização do aborto, casamento gay e sai em defesa de Marco Feliciano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2014, às 20h16   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


O Partido Social Cristão (PSC) ganhou notoriedade após as declarações ofensivas do deputado federal Marco Feliciano. Ao assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, o cristão causou alvoroço em setores da sociedade que o considera “racista” e “homofóbico”.

Apesar disso, o vice-presidente do partido, Everaldo Pereira, que está peregrinando na Bahia esta semana na tentativa de viabilizar a sua candidatura à presidência da república, defende o parlamentar e divide as mesmas opiniões. Pereira ainda comemora o crescimento do partido nos últimos anos e o associa ao descontentando da população com o governo atual.

“Feliciano é ficha limpa, foi eleito com quase 12 mil votos em São Paulo. Quando quisemos a comissão [Direitos Humanos] ninguém nos deu. Dessa vez não queriam e nós aceitamos. Alguns setores da sociedade manipularam a comissão que sempre usaram para os seus interesses e não para os direitos humanos em geral. Com isso fizeram manifestações”, argumentou Pereira.

Em 2003, o PSC elegeu um deputado federal. Já em 2010, 17 parlamentares sentaram nas cadeiras da Casa Legislativa Federal. O discurso é o mesmo. E o pré-candidato seguirá a mesma linha. “O que ele defende, nós defendemos. Defendo a vida desde a concepção. Para nós, biologicamente, desde que o espermatozóide fecunda o óvulo já existe vida”, explica em relação à legalização do aborto.

Sobre o casamento gay, o cristão também é enfático. “Defendemos a família como está na Constituição Brasileira e ela diz que o casamento é entre homem e mulher. Agora, nós temos que respeitar as pessoas, mas nós estamos em uma democracia e estamos no direito de defender o nosso ponto de vista. Estamos em um país democrático”.

Apesar de querer seguir um discurso limitador, Pereira garante que irá governar para todos, respeitando as religiões de cada brasileiro. “Nosso partido não é religioso. É um partido que se norteia pelos princípios cristãos. Independente de você crer no que eu creio, tem princípios que Jesus deixou. E vamos seguir esses princípios. O estado é laico, mas as pessoas tem a sua fé e temos que respeitar. Eu sou candidato à presidência da República e não à papa dos evangélicos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp