Política

Implementação do novo Código Florestal é cobrada em fórum temático

Imagem Implementação do novo Código Florestal é cobrada em fórum temático
Deputado defende matéria para evitar destruição da natureza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2014, às 22h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O novo Código Florestal foi um dos temas em discussão do Fórum Social Temático (FST) que acontece até esta sexta-feira (24), em Porto Alegre. O deputado estadual, Marcelino Galo (PT), que coordena a Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, defendeu nesta quinta-feira (23) a “imediata” implementação código, o Cadastro Ambiental de Propriedades Rurais e as demarcações para proteger as Unidades de Conservação no Brasil.

“Apesar de considerar que foi um retrocesso a aprovação do Novo Código Florestal, a gente entende que ele precisa ser implementado como importante balizador para evitar a destruição da natureza. Principalmente no que diz respeito aos Cadastros Ambientais de Propriedades Rurais”, pontuou.

Galo ainda defendeu uma ação articulada entre governos, movimentos ambientalistas e sociedade para garantir a proteção do patrimônio ambiental brasileiro e evitar a extinção das Unidades de Conservação, como parques e reservas. “Defendemos a necessidade de um movimento articulado, com demarcações e estabelecimento de planos de manejo, no sentido de consolidar e proteger essas Unidades de Conservação, que estão ameaçadas no Brasil. Um conjunto de políticas públicas, portanto, que venham conservar e preservar essas Unidades que são fundamentais para nosso ecossistema”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp