Política

Félix Jr. Pode ser o novo líder do PDT na Câmara

Imagem Félix Jr. Pode ser o novo líder do PDT na Câmara
Deputado federal afirma que não deseja ser líder, mas aceita missão se for indicado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2014, às 06h49   Redaçao Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT está em processo interno de eleição do novo líder do partido na Câmara de Deputados e, no páreo, surge o nome do parlamentar baiano Félix Mendonça Jr., presidente estadual do partido. O deputado é um dos três cotados para assumir a vaga em Brasília, em decisão que deverá acontecer tão logo o ano parlamentar se inicie, no começo de fevereiro.
Além de Félix, os outros cotados são os colegas Vieira da Cunha (RS) e Marcos Rogério (Roraima). Entretanto, o grande adversário deve ser o gaúcho, uma vez que Rogério não tem a mesma influência dos dois primeiros. Experiente, Cunha teria teoricamente mais capital político para ser o líder, mas como tem pretensões de disputar o governo do RS, terá de deixar o cargo caso seja eleito.
Candidato apenas à reeleição com grandes possibilidades de alcançar o objetivo, Félix Jr. reúne condições suficientes para conquistar a liderança. O deputado reconhece a movimentação em torno de seu nome, mas afirma que não tem a pretensão pessoal de ser o líder do partido na Câmara. O faria por conta do desejo dos colegas.
“Muitos colegas têm me procurado e pedido que concorra a líder. Eu não tenho o desejo pessoal de ser, mas como é uma questão dos colegas, é uma aclamação. Então, eu aceito”, afirmou o parlamentar. Félix explicou que o processo deverá ser debatido à exaustão e, no final, o novo líder será indicado, uma vez que não há histórico de bate-chapa em escolha dos cabeças da legenda. O dia-chave deve ser 4 de fevereiro.

Publicada no dia 23 de janeiro de 2014, às 17h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp