Política

Rui Costa diz que baiano será responsável por visitante gostar da BA na Copa

Imagem Rui Costa diz que baiano será responsável por visitante gostar da BA na Copa
Pré-candidato diz que “condições ótimas” no mundial só a alegria do povo em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2014, às 07h53   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Casa Civil e pré-candidato da base para o Governo do Estado este ano, Rui Costa (PT), foi entrevistado pelo apresentador Zé Eduardo no programa “Se Liga Bocão” da Itapoan FM na noite desta quinta-feira (23). Na conversa, o petista minimizou os grandes problemas com obras de infraestrutura em Salvador e responsabilizou o povo da cidade como o principal agente a causar boa impressão e receber bem os turistas no mundial.
No raciocínio do secretário, nenhuma cidade do Brasil terá condições “ótimas” para receber visitantes e que o país ainda passa por um momento de “construir sua infraestrutura”. Além disso, o tão falado “padrão Fifa” tem que ser “relativizado” e as preocupações com os discursos pessimistas não têm razão de ser por conta da experiência que Salvador carrega por conta do Carnaval.
“Todos nós abemos que Salvador recebe muito mais gente no Carnaval. Essa cidade aprendeu um jeito caloroso de receber o turista. Portanto, como disse ontem em um evento, o povo baiano vai mostrar com alegria, com desenvoltura, o que a Bahia tem para milhares de pessoas do mundo. Qual a importância de ter Copa? Acho que mais importante que ter o evento e o publico é o potencial e quantidade de pessoas que podem vir nos visitar a partir da Copa”, opinou.
Desafiado por um ouvinte a mostrar o que a Bahia tem de bom diante de tantos problemas a exemplo da saúde, educação e segurança pública, Costa alegou que não é pessimista e resolveu apostar nas belezas naturais do estado. “Temos o Baixo Sul, a Chapada Diamantina. Poucos lugares no mundo são tão bonitos quanto a Chapada Diamantina. Eu tenho muito orgulho [da Bahia] e acho que temos muito a mostrar”, avaliou. 
Rui Costa também responsabilizou a Infraero e os órgãos nacionais envolvidos nas obras do Aeroporto Internacional de Salvador. De acordo com o pré-candidato, a estatal da aviação calculou mal o impacto e o prazo das obras, mas há a certeza de que todas as intervenções hoje ativas serão entregues antes do evento. 

Publicada no dia 23 de janeiro de 2014, às 19h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp