Política

Deputada diz que governo faz publicidade frouxa

Imagem Deputada diz que governo faz publicidade frouxa
Para Maria Del Carmen, ACM Neto tira proveito nas ações do governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2014, às 09h19   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem não é visto não é lembrado. Em ano eleitoral, essa frase ganha mais força quando políticos correm para mostrar à população os grandes feitos executados. Porém, quem não faz propaganda pode até mesmo perder uma eleição. Essa é uma das preocupações que petistas terão que enfrentar no próximo pleito.

Em conversa com o Bocão News, a deputada estadual Maria Del Carmen (PT) reconhece que o governo do estado peca na comunicação e é preciso informar melhor à população sobre as ações governistas, principalmente na capital.

Na opinião da parlamentar, o prefeito ACM Neto (DEM) tem utilizando boas ferramentas de publicidade, inclusive tirando proveito de programas e intervenções oriundas dos governos federal e estadual. “A gente não dialoga direito com a sociedade, o diálogo é insuficiente. O prefeito é inteligente e está chegando próximo tirando todos os louros dessa história”.

Para a petista, obras importantes da capital estão sendo creditadas à prefeitura, que não tem nenhuma participação nas intervenções. “Eu já ouvi dizer que a Praça Irmã Dulce é obra da prefeitura, mas foi feita pelo governo do estado com o federal e empresas privadas. A Via Portuária foi iniciada há anos pela Conder e não tem nada a ver com a prefeitura. Entre dezenas de outras”.

A importância da comunicação nas eleições será essencial para cravar o candidato Rui Costa. Fontes do Bocão News revelam que o petista não é um dos mais benquistos no partido e fora dele, mas tem se esforçado para ficar mais popular. Ultimamente tem participado de inaugurações de pequenas às grandes obras, na capital e interior. O pré-candidato só precisa ter mais cuidado para não ser acionado novamente por propaganda antecipada.

Publicada no dia 26 de janeiro de 2014, às 13h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp