Política

Ministro do Esporte terá que explicar denúncias

Imagem Ministro do Esporte terá que explicar denúncias
Orlando Silva terá que esclarecer acusações de uso do programa Segundo Tempo em benefício do PC do B  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2011, às 11h28   Redação BocãoNews




Enquanto o Palácio do Planalto deverá chamar nos próximos dias o ministro do Esporte Orlando Silva para explicar as denúncias de fraude envolvendo o programa Segundo Tempo, do ministério, a direção do PC do B mostra-se indignada com as reportagens publicadas pelo jornal Estado de São Paulo apontando a utilização do programa para promoção do partido.

Em nota, a direção nacional do PC do B repudiou o conteúdo das reportagens publicadas pelo Estadão, repercutidas pelo Bocão News, dando conta das irregularidades do programa do Minsitério do Esporte.

O desgastado Orlando Silva será recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que irá ouvir as explicações sobre as denúncias envolvendo o Segundo Tempo. Há uma certa disposição no governo para "entender" suas explicações neste caso.

O PC do B acusa o Estadão de "manipulação groseira". Para os comunistas, o jornal publicou um "arremedo de reportagem tão extenso quanto falso no qual ataca com calúnias a honorabilidade do Partido Comunista do Brasil e de um dos seus dirigentes, Orlando Silva, ministro do Esporte".

A direção do partido identifica na série de reportagens doEstadão, uma orquestração que "pretende atingir o Ministério do Esporte para golpear por extensão o nascente governo da presidente Dilma Rousseff”.

O momento é complicado para o ministro baiano e há quem enxergue uma ação articulada por setores do Planalto e do PCdoB, de "resgate" do deputado federal Aldo Rebelo (SP). Seu desempenho na votação do salário mínimo ganhou elogios no governo.

As reportagens publicadas pelo Estado mostram o uso do programa por ONGs na maioria vinculadas ao PC do B, muitas delas fantasmas. Há também a denúncia envolvendo a  diretora da ONG Bola Prá Frente, a ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues, filiada ao PC do B e vereadora na cidade de Jaguariúna (SP), acusada de cobrar “taxa” para proporcionar à crianças e jovens carentes a prática esportiva após o turno escolar e também nas férias oferecida pelo programa Segundo Tempo. A ONG já recebe verba do Ministério dos Esportes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp