Política

Imbassahy critica reunião para estratégia contra protestos

Publicado em 27/01/2014, às 18h20   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) enviou nota à imprensa criticando a decisão do governo federal de convocar uma reunião de emergência para discutir as estratégias para lidar com os protestos contra a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Segundo o deputado, mais que se preocupar com os protestos contra a gastança que vem sendo feita a pretexto de preparar o país para sediar a Copa do Mundo, este ano, o governo precisa explicar à população por que os custos preparatórios para o mundial subiram tanto; por que nada sai a contento, e são tantas as críticas quanto à forma como o país vem se estruturando com vistas ao mundial de futebol.

Imbassahy ressalta que os custos das arenas, por exemplo, ja passaram dos R$ 2,6 bilhões conforme relatório elaborado pela Fifa em 2007 e hoje a previsão das obras é de R$ 8,9 bilhões. “É mais que o triplo do previsto. A presidente Dilma tem a obrigação de explicar essa disparidade, afinal é o dinheiro público que está custeando os novos estádios padrão Fifa”, disse Imbassahy.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp