Política

Paulo Souto provoca governo ao comparar estradas

Imagem Paulo Souto provoca governo ao comparar estradas
Rodovia Ilhéus Itabuna e é mantida pelas gestões estadual e federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2014, às 19h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Governo do Estado Paulo Souto (DEM) usou sua conta de Facebook para fazer uma nova provocação à gestão Jaques Wagner. O demista publicou duas fotos em que compara as estruturas da Rodoviá Ilhéus-Itabuna, que tem dois trechos geridos por gestões diferentes: estadual e federal.
No trecho coordenado pelo Governo Federal, a pista aparece bem cuidada e sinalizada. Já uma foto no trecho gerido pelo Derba apresenta buracos e grande dificuldade de trânsito. A estrada é considerada uma das mais perigosas da Bahia e as fotos foram enviadas ao pré-candidato por internautas.
“As fotos atuais que nos foram enviadas por um usuário da estrada mostram a diferença do estado de conservação dos dois segmentos: foi feita uma boa recuperação no trecho que passou a ser federal, enquanto a trecho estadual apresenta uma situação bastante crítica”, ressaltou Souto. 
As críticas do ex-governador relativas às estradas da Bahia gerou inclusive uma série em seu Facebook: Tapetes da Bahia. O exemplo da Ilhéus-Itabuna é o 11º nos últimos meses. As estradas são um dos aspectos mais celebrados pelos governistas, por outro lado. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, estradas que ficaram por décadas sem cuidado – inclusive na gestão Souto – tiveram tratamento adequado apenas no governo Wagner.

Nota originalmente postada às 14h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp