Política

Carlos Gilberto é o novo presidente da Fieb

Imagem Carlos Gilberto é o novo presidente da Fieb
Após 14 mandatos, José Mascarenhas está fora   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/01/2014, às 09h16   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



Há 14 anos à frente da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), José de Freitas Mascarenhas não garante a releeição e Carlos Gilberto Cavalcanti Farias é o novo prresidente da FIEB. O opositor de Mascarenhas - que durante a campanha pediu mudança na gestão da Federação - venceu por 23 a 17 votos.
Mascarenhas conseguiu a presidência do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), cuja eleição foi também realizada nesta terça-feira (28), no qual venceu por 94 a 30. A eleição para a FIEB contou com os votos de 41 sindicatos ligados à indústria. Para a CIEB, 584 empresas se credenciaram, mas nem todas estão habilitadas para votar. 
Considerada uma das mais movimentadas eleições, a disputa entre Mascarenhas e Carlos Gilberto teve espaço para confusão, troca-troca de vice, briga pela influência que bateu no Japão, além da tentativa da Odebrecht de dar as cartas no pleito. 
A administração da Federação é composta por um presidente, um 1° vice-presidente e quatro vice-presidentes, além dos diretores titulares, diretores suplentes, conselho fiscal e delegados representantes junto ao conselho da CNI (Confederação Nacional da Indústria).



Sobre o novo presidente e propostas

Agropecuarista, pretendia disputar a eleição de 2010, mas recuou em nome da unidade e aceitou o posto de vice-presidente. Desde então, colocou-se como candidato para a eleição de 2014, prometendo uma FIEB voltada para pequenos empresários e para investidores do interior. 
Se apoia na plataforma ligada ao micro, pequeno e médio industrial. Ele promete apoiar as empresas de todos os tamanhos e regiões do estado, principalmente as do interior, além da ampliação do Cimatec. Essa é a primeira vez em 65 anos que a presidência da federação foi decidida em eleição com duas chapas.

VEJA IMAGENS DA VOTAÇÃO

N
ota originalmente postada às 18h20 do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp