Política

Novo presidente da Fieb diz que não pode intervir em alta do IPTU

Imagem Novo presidente da Fieb diz que não pode intervir em alta do IPTU
De acordo com Carlos Farias, sindicatos podem se manifestar e entidade endossar protesto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2014, às 06h29   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A alta do IPTU, que começa a ser sentida pelo bolso dos soteropolitanos, foi assunto de comentários do presidente eleito da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). Eleito na semana passada, Carlos Farias revelou preocupação com os novos preços do imposto durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (31).
Farias ressaltou que considera o aumento do IPTU “galopante”, apesar da consciência de que uma correção devido a anos sem reajustes era necessária. Mesmo assim, o novo presidente descartou entrar na Justiça para tentar barrar o aumento. A única coisa que a Fieb poderá fazer sobre o caso é aguardar algum dos sindicatos se manifestar contra a alta e, caso isto ocorra, apoiar o protesto. “Temos de respeitar a vontade da maioria”.
O novo presidente também colocou panos quentes em uma situação conflituosa ocorrida durante a eleição junto ao atual presidente, José Mascarenhas. O dirigente afirmou que, caso Farias vencesse o pleito, judicializaria o pleito e impediria a posse do adversário. Entretanto, afirma o eleito, nada disto ocorrerá e que as afirmações de Mascarenhas ocorreram “no calor do momento”.
Segundo Farias, ainda que haja um questionamento e que votos supostamente considerados irregulares não seriam capazes de alterar o resultado da eleição. Ele contabiliza que, de 23 votos que recebeu para vencer a disputa, se os quatro que ainda estão sob recurso interno receberem parecer negativos e sejam impugnados, ainda assim não anularia sua vitória. Mascarenhas recebeu 17 votos e, com os quatro a menos, os 19 restantes ainda são suficientes para mantê-lo sucessor na entidade.

Publicada no dia 31 de janeiro de 2014, às 17h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp