Política

PT de Salvador decide quinta-feira se entra com ação contra IPTU

Imagem PT de Salvador decide quinta-feira se entra com ação contra IPTU
Diretório municipal do partido se reuniu pela primeira vez ontem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2014, às 06h49   Luiz Fernando Lima (Twitter @limaluizf)



Na primeira reunião do novo diretório municipal do PT, que acontece na quinta-feira (30), foram agendados dois novos encontros para a próxima semana. O primeiro, na quinta-feira (6), será colocado em pauta se o partido entra com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) do novo IPTU. No sábado (8) os titulares da executiva discutem o plano estratégico de 2014.

Embora ainda não tenham uma definição a respeito da ação contra o processo do IPTU, não faltam subsídios para construir as peças jurídicas. Entre os pontos levantados pelo presidente municipal, Edson Valares, estão os pareceres do ex-vereador da cidade, secretário Edvaldo Brito (PTB), o voto em separado de Waldir Pires (PT), além do relatório da OAB-BA.

Entre os pontos que serão discutidos no sábado, está a reestruturação partidária. Segundo o dirigente, é necessário impulsionar a militância petista para o que vem pela frente. Neste sentido, Valadares propõe a organização por territórios urbanos de Salvador.

Outro eixo do planejamento é a formulação de um projeto alternativo ao da gestão ACM Neto (DEM) para a capital baiana. Questionado sobre quais seriam os contrapontos à administração do Democratas, Valares não surpreende: os programas sociais devem ser ampliados.

“Tem gestor que defende o aumento de impostos para ampliar a receita, a gente entende que a geração de emprego pode contribuir mais”.

Como último item elencado pelo presidente está a eleição de 2014. “Nós temos que vencer em todos os níveis (deputados, senado, governo e presidência). Vamos mobilizar a militância e organizar o partido para dar todo o suporte aos candidatos”.


Publicada no dia 31 de janeiro de 2014, às 19h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp