Política

Para Rosemberg Pinto, Gualberto deveria voltar para o meio empresarial

Imagem Para Rosemberg Pinto, Gualberto deveria voltar para o meio empresarial
Petista defende Rui Costa e afirma que denuncia de tucano não se sustenta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2014, às 10h32   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O provável vice na chapa da oposição, João Gualberto (PSDB), acusou o pré-candidato ao governo do estado Rui Costa (PT) de usar a máquina pública para fazer campanha. O postulante petista é chefe da Casa Civil da gestão Jaques Wagner.

Após a repercussão da denúncia, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) entrou em campo para descredenciar o tucano. O parlamentar afirma que tem boa relação do Gualberto desde os tempos em que o segundo tinha uma empresa em Camaçari, e o petista, já era sindicalista à época.

“Primeiro quero dizer que está acusação é descabida. Rui Costa é secretário e até que se encerre o prazo estipulado pela Justiça Eleitora, ele tem o dever de acompanhar as ações sob sua responsabilidade. De Gualberto se esperava mais já que foi prefeito e conhece a legislação”.

Rosemberg ironizou ainda: conheço o Gualberto político e empresário, prefiro o empresário. Mesmo sabendo que não cumpria acordo coletivo à época ainda acho que ele deveria focar naquilo que faz melhor.

O tucano, contudo, questiona o envio de cartões de boas festas produzidos pelo com recursos públicos, além de afirmar que Rui Costa aparece em demasia em ações do Governo do Estado e está frequentemente envolvido em ações que não têm absolutamente nada a ver com sua atuação frente à Casa Civil. Para ele, reuniões políticas em horário de expediente como secretário também se configura como fazer campanha com base no erário.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp