Política

Oposição na Câmara queria adiar votação da taxa de lixo, mas votará a favor

Imagem Oposição na Câmara queria adiar votação da taxa de lixo, mas votará a favor
Gilmar Santiago confirmou posicionamento da bancada para a aprovação do projeto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2014, às 14h27   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Após a reunião do Colégio de Líderes que terminou no início da tarde desta terça-feira (4), a bancada da oposição da Câmara Municipal de Salvador anunciou que votará a favor do projeto, de autoria do Poder Executivo, para a isenção do pagamento da taxa de lixo para as pessoas que já não pagam o IPTU.

Apesar da confirmação, os oposicionistas, em conversa com o Bocão News declaram que tinham a intenção de adiar a votação para ampliar o debate.

“Por nós, não votaríamos essa matéria hoje. Mas eles (vereadores da bancada governista, que são maioria) querem, né?  Reforçamos a necessidade de discutir mais e de ampliar o debate, mas caso realmente seja votado hoje, a bancada da oposição se posicionará a favor da proposta”, declarou o líder do grupo oposicionista, Gilmar Santiago (PT).

O projeto, até o final da manhã desta terça-feira (4), de acordo com a Diretoria Legislativa da Casa, não chegou à Câmara Municipal de Salvador. Entretanto, a proposta tramitará em regime de urgência urgentíssima.

Durante a abertura dos trabalhos da Câmara, na tarde de terça-feira (4), o prefeito ACM Neto, ao fazer o seu discurso, aproveitou para pedir apoio para a aprovação do projeto de lei e argumentou que aproximadamente 320 contribuintes serão beneficiados com a proposta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp