Política

Por unanimidade, Câmara aprova isenção da taxa de lixo

Imagem Por unanimidade, Câmara aprova  isenção da taxa de lixo
Governistas comemoraram a urgência do projeto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/02/2014, às 10h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Salvador o projeto  de autoria do Poder Executivo Municipal, que propõe a concessão da isenção da taxa de lixo para os contribuintes que já não pagam o IPTU - que têm imóveis com valor venal menor do que R$ 80 mil.


O momento da votação do regime de urgência foi o mais comemorado pelos edis da situação.  A bancada da oposição queria que o projeto fosse mais debatido na Casa e propôs uma emenda para ampliar a concessão da isenção para aposentados que recebem até dois salários mínimos, os servidores dependentes de pensionistas e os beneficiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.



A votação da tramitação em regime diferenciado foi muito apertada. Para a aprovação, eram necessários os exatos 29 votos obtidos pelos vereadores da situação. Treze vereadores se posicionaram contrários à urgência. No momento em que foi divulgado o resultado, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) festejou a aprovação com direito a soco no ar de felicidade.

"Precisamos destacar a importância social desta proposta. Pessoas carentes vão deixar de pagar essa taxa. Vai beneficiar cerca de 235 mil famílias", comemorou Joceval Rodrigues.


"Queriamos aprovar emenda e um conjunto de medidas que minimizariam os problemas causados por esse projeto, que já demonstrou que prejudicará e muito a população", lamentou o oposicionista Henrique Carballal (PT).

Publicada no dia 4 de fevereiro de 2014, às 17h38


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp