Política

Vereadores dizem que ACM Neto transformou Guarda Municipal em milícia

Imagem Vereadores dizem que ACM Neto transformou Guarda Municipal em milícia
Fabíola Mansur e Suíca criticaram armamento de parte da categoria e "sem o devido treinamento"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/02/2014, às 10h16   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



A violência de um grupo de guardas municipais a populares, no Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na localidade de Tubarão, no último domingo (2), virou assunto nacional e também repercutiu na Câmara de Salvador.  Na primeira sessão ordinária de 2014, nesta terça-feira (4), os vereadores Fabíola Mansur (PSB) e Luiz Carlos Suíca (PT) criticaram o armamento da categoria sem o devido treinamento e disseram que a Prefeitura de Salvador está acabando com a instituição e a transformando em uma milícia.

“Esses profissionais foram treinados para servir a população como guardas municipais e não como policiais militares. Dessa forma, armando só parte da categoria, a Prefeitura de Salvador está criando uma milícia. Se eles querem armar, que capacitem todo o grupo, mas não pode ser dessa forma. Toda uma categoria também não pode pagar pela violência e agressividade de um pequeno grupo”, declarou Suíca.



Na mesma linha, a vereadora Fabíola Mansur também questionou o armamento de parte da Guarda Municipal e lembrou do caso de violência no último final de semana.



“O que aconteceu em Tubarão é o mais completo absurdo, uma covardia. A Prefeitura não pode armar apenas uma parte da categoria. Não são policiais militares. A Guarda Municipal está sendo transformada em milícia”, complementou a socialista Fabíola Mansur.

Publicada no dia 4 de fevereiro de 2014, às 19h25


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp