Política

Secretários do estado passam por constrangimento

Imagem Secretários do estado passam por constrangimento
James Correa e Paulo Câmera tiveram que se desculpar com vereador da capital   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/02/2011, às 17h19   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta (23), a Câmara Municipal de Salvador reuniu os secretários estaduais James Correa (Indústria e Comércio) e Paulo Câmera (Ciência e Tecnologia) para discutir a implantação do Parque Tecnológico na Avenida Paralela.

Em certo momento, Jorge Jambeiro (PSDB) discursava no plenário sobre o projeto que trata da redução de impostos para o parque, quando um assessor do governo interrompeu a explanação e fez gestos hostis em direção ao vereador.

“Falava da necessidade de uma compensação do estado, já que o município cedeu o terreno e estuda a diminuição da carga tributária, e o cidadão começou a bater a mão na cabeça, como se fosse uma proposta imbecil. Tentei continuar, mas ele insistiu de forma mais ostensiva”, relata o tucano.


Foi então que Jambeiro protestou e exigiu que o assessor respeitasse o seu mandato e a Casa legislativa mais antiga do Brasil. “Foi uma afronta, um deboche. O presidente da sessão deveria pedir a retirada deste assessor, que certamente não tem o mínimo de decência”, disparou o vereador na direção de Gilmar Santiago, autor do requerimento que permitiu a realização do encontro.  

Logo depois, em sinal de desagrado, ele se retirou do plenário e foi acompanhado por outros “correligionários”. Jambeiro nem presenciou os pedidos de desculpas feitos pelos secretários James Correa e Paulo Câmera.

E assim, quase que esvaziada, seguiu a sessão especial que discutia a implantação do Parque Tecnológico em Salvador. O pivô de toda confusão não foi identificado.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp