Política

Na Bahia, 180 servidores são expulsos de órgãos federais

Reprodução
No topo do pódio, estão o Rio de Janeiro (778), Distrito Federal (597) e São Paulo (458)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/02/2014, às 08h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Um total de 180 servidores públicos concursados foi expulso de órgãos do governo federal na Bahia em 2013 e janeiro deste ano aponta mais recente relatório da Controladoria Geral da União (CGU), as informações são da coluna Satélite, Correio.


De acordo com o balanço, feito em todo o país, mais da metade das punições se refere a casos de corrupção. O restante das irregularidades que levaram à demissão é relativo a abandono de cargo, número excessivo de faltas,  acumulação ilícita de cargos ou participação em gerência em sociedade privada, práticas vedadas a agentes públicos. 

No ranking nacional das expulsões no serviço público federal, o estado ocupa o 8º lugar. No topo do pódio, estão o Rio de Janeiro (778), Distrito Federal (597) e São Paulo (458). Já em relação aos ministérios, o da Previdência Social ocupa o primeiro lugar , com cerca 25% das punições, seguida por Justiça (16%), Educação (15%), Fazenda  e Meio Ambiente, com 10% cada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp