Política

Movimentos sociais e partidos políticos fazem manifestação contra IPTU

Imagem Movimentos sociais e partidos políticos fazem manifestação contra IPTU
Ato será realizado nesta quarta-feira (12), em frente a Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/02/2014, às 08h14   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Os movimentos sociais realizam nesta quarta-feira (12) uma manifestação em frente a Câmara de Vereadores de Salvador. Intitulada “Queima de carnês do IPTU”, representantes da Federação das Associações de Bairros de Salvador (Fabs), Frente de Luta Popular e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, entre outros, se concentrarão a partir das 14h para o ato.

Em cartaz que circula pelas redes sociais, partidos políticos também estão na organização do evento, como o PT, PCdoB e PSB. “Grande manifestação contra o aumento do IPTU da malvadeza”.

Na sessão plenária desta segunda-feira (10), a cobrança do imposto voltou a ser alvo de críticas da oposição. De acordo com os edis, os percentuais de reajuste não foram explicados para a população.

De acordo com o líder da oposição, Gilmar Santiago (PT), o prefeito precisa de humildade e reconhecer o erro. Ainda criticou a lamentação do gestor, que chegou a afirmar que caso a cobrança seja suspensa, a cidade pode sofrer com a paralisação de ações.

O socialista Silvio Humberto reconhece a necessidade de alterar os valores e reorganizar as contas do município, mas considera a alteração prejudicial à população. Hilton Coelho (Psol) também afirmou que o prefeito declarou guerra aos trabalhadores informais, indo de contra ao que teria anunciado em meio à campanha eleitoral.

Quem defendeu a cobrança foi o republicano, Luiz Carlos. “O projeto passou por aqui e foi aprovado por esta Casa. Eu torço para que se chegue a um entendimento o mais rápido possível para que possamos ter continuidade das ações positivas que eu acredito que o prefeito ACM Neto vem fazendo”.


Publicada no dia 11 de fevereiro de 2014, às 17h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp