Política

Prefeitura de Itapebi continua ocupada por sem-tetos

Publicado em 12/02/2014, às 12h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de cerca de 80 sem-teto continua ocupando na manhã desta quarta (12) a sede da Prefeitura Municipal de Itapebi, na região do Extremo Sul Baiano. Os manifestantes querem audiência com o prefeito Francisco Antonio Brito Filho para negociar reivindicações feitas há mais de  seis meses sem sucesso. 
Bandeira do MRC na entrada, objetos pessoais e até pequenos móveis podem ser vistos que os sem-teto montaram no prédio da prefeitura. Na terça-feira (11), por volta das 12h30 os manifestantes do Movimento da Resistência Camponesa ocuparam a sede da Prefeitura Municipal de Itapebi e passaram a primeira noite nas dependências do prédio onde fizeram até feijoada para a alimentação dos que lá estavam.
Hoje pela manhã a reportagem do site ItapebiAcontece esteve por lá e fotografou ainda alguns dos manifestantes com seus filhos deitados em camas improvisadas pelos corredores da casa do governo Executivo.
O prefeito Francisco Brito foi localizado na residência do secretário de Governo, Cesar Aleluia, em Itapebi e conversou com ele.
“Tenho conhecimento da ocupação do prédio da prefeitura pelo MRC e  evidentemente esta ocupação é com relação a posse do terreno da serraria. O município por sua vez tem que defender o direito do município, o que está ocorrendo é uma precipitação dos ocupantes, pois a situação está sub judice e queremos o dialogo para chegar ao consenso”, disse.
Ainda de acordo com o site, o prefeito já teria conversado por telefone com dois líderes e uma reunião foi marcada para a manhã de quinta (13).  
"Acho um extremo à ocupação de uma prefeitura sem antes estar dialogando, debatendo com o representante maior do município que é o prefeito”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp