Política

Camaçari: prefeitura nega queda de secretários "ficha suja"

Imagem Camaçari: prefeitura nega queda de secretários "ficha suja"
Um deles está inelegível até 2020  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/02/2014, às 08h55   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A notícia de que o secretário de Esportes de Camaçari, Marco Antônio, e o subsecretário de Turismo, Fábio Lima, podem ser exonerados a qualquer momento tem causado alvoroço na prefeitura desde o início desta quarta-feira (12). A Câmara de Vereadores aprovou a Lei da Ficha Limpa para nomeação de secretários, diretores e cargos comissionados no âmbito da administração direta e indireta do poder executivo e legislativo do município, há cerca de 15 dias.

De acordo com o site Bahia no Ar, Marco Antônio está inelegível até 2020. O secretário foi condenado em processo por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi ratificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2010. Já Fábio Lima disputou a eleição como candidato a vice prefeito da chapa de Marco Antônio.

Ao Bocão News, o secretário de Comunicação de Camaçari, Rogaciano Medeiros, foi taxativo e negou a informação. Além disso, minimizou a aprovação da lei por parte dos vereadores. “Não é só porque os vereadores aprovam que já está decidido. O Tribunal Eleitoral tem que julgar. E não estou sabendo de nada disso”, declarou. Ao que parece, Medeiros desconhece a decisão do pleno, já reforçada em 2010.

De acordo com a secretaria de Administração do município, os servidores que não apresentarem o termo serão convocados para regularizar a situação e caso não cumpram, serão tomadas as medidas cabíveis. Vale ressaltar que é necessária uma denúncia que a instalação do processo.


Publicada no dia 12 de fevereiro de 2014, às 21h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp