Política

Luiz Argôlo também pode ir para a prefeitura de Salvador

Imagem Luiz Argôlo também pode ir para a prefeitura de Salvador
O deputado federal estaria sendo cotado para assumir a Secretaria de Planejamento de João Henrique  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/02/2011, às 17h16   Luiz Fernando Lima



Mais uma onda de especulações sobre as movimentações na Prefeitura de Salvador foram ventiladas nesta última semana. A entrada de João Henrique no PP deixou a maioria do secretariado municipal de orelha em pé. Afinal, segundo contam, a legenda do Ministro Mário Negromonte e do deputado João Leão não costuma fazer aventuras políticas e deve mesmo provocar outra reviravolta na gestão municipal.

Após a confirmação, mesmo que não oficial, de que Leão vai assumir a Casa Civil, é a vez do deputado federal Luiz Argôlo (PP) ter o nome cogitado para um cargo no executivo municipal. O parlamentar - que recentemente votou contra os R$ 545 determinados pela base governista na Câmara Federal – pode sair de Brasília para comandar a Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag).

Neste caso, ele substituiria o advogado e amigo fraterno da família Barradas Carneiro, Reinaldo Saback. O Secretário de Comunicação de Salvador, Diogo Tavares, negou a informação. No PP também não se fala nisto.  Entre os correligionários, segundo pessoas ligadas ao grupo político, se tem como certa a presença de Leão. “O resto é pura especulação”, desdenhou uma fonte próxima ao partido.

Até o dia 13 de março, data da cerimônia de filiação de João Henrique ao PP, outros nomes devem surgir. No início do ano a administração de Salvador já passou por uma reformulação pouco organizada. Na época, o prefeito tentava minimizar as chances da Câmara Municipal acompanhar o parecer do relator do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que rejeitou suas contas referentes à 2009.

Mesmo com as mudanças o prefeito esbarrou no seu antigo partido PMDB que partiu para o ataque. Inclusive,  desde que foi anunciada ida de João para a nova legenda, o vice-presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima tem brincado com a situação. Através de seu twitter já publicou mais de uma provocação ao ex-aliado.

O presidente do PMDB da Bahia e deputado federal, Lúcio Vieira Lima preferiu utilizar outra forma de criticar. O irmão de Geddel, em entrevista à reportagem do Bocão News, desejou uma “boa viagem” ao prefeito. “Que eles (membros do PP) tenham mais sorte com João do que a gente”, ironizou.

Outra questão que está posta no tabuleiro municipal com ida dos caciques progressistas para a prefeitura é até que ponto a deputada estadual e esposa de João Henrique, Maria Luiza Carneiro vai aturar a ingerência de outros em espaço que, até então, era tido como somente dela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp