Política

Prefeito de Coribe deve retirar propaganda em municípios do oeste baiano

Reprodução
Procuradoria Regional Eleitoral diz que gestor faz propaganda antecipada   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/02/2014, às 11h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) concedeu liminar nesta quinta-feira (13), determinando que o atual prefeito da cidade de Coribe/BA, a 940 km de Salvador, Manoel Azevedo Rocha, retire propaganda eleitoral antecipada dos municípios de Santa Maria da Vitória/BA e Correntina/BA no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária R$ 1.000,00.

Segundo a PRE, o republicano estaria tentando expandir e alargar suas pretensões eleitoreiras, por meio de outdoors, visando o pleito de 2014. Além da liminar, a procuradoria requereu a condenação do prefeito pelo ilícito, com o pagamento de multa de 10 mil reais, prevista na Lei nº 9.504/97.

De acordo com a representação, proposta pelo procurador Regional Eleitoral José Alfredo, “é pública e notória a pretensão do representado em ser candidato nas eleições de 2014”. Vale ressaltar que o representado é filho do deputado federal José Rocha, que, ultimamente, se fez bastante presente no município de Coribe, sempre associando sua imagem e ações ao seu filho. “Experiências mostram que mandatários de prefeituras costumam galgar outras posições de maior destaque, como cargo de deputado estadual, por exemplo, quando outro membro da família já ocupa o cargo”, afirma o procurador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp