Política

Mauro Ricardo foi “no mínimo omisso”, afirma MP-SP sobre Máfia do ISS

Imagem Mauro Ricardo foi “no mínimo omisso”, afirma MP-SP sobre Máfia do ISS
Secretário de Neto será ouvido pelo Ministério Público de São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/02/2014, às 06h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O envolvimento do secretário da Fazenda na gestão de ACM Neto (DEM) com a Máfia do ISS em São Paulo está cada vez mais obscuro. A denúncia contra a máfia ainda não começou a ser elaborada, mas o Ministério Público Estadual de São Paulo diz que o secretário de Neto foi “no mínimo omisso” ao permitir a ação da máfia.

O Grupo Especial de Delitos Econômicos (Gedec) do Ministério Público Estadual (MPE) enviou à Procuradoria-Geral de Justiça as denúncias colhidas contra o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), seu ex-secretário de Finanças, Mauro Ricardo, e contra os vereadores Antonio Donato (PT) e Aurélio Miguel (PR), a primeira denúncia do caso deve envolver apenas os fiscais citados no esquema.

"É preciso colher mais informações sobre essas autoridades. Por isso, encaminhei os depoimentos que citam essas pessoas ao procurador. Tenho provas mais claras contra os fiscais envolvidos diretamente no esquema", dispara o promotor de Justiça Roberto Bodini, que preside as investigações. De Mauro Ricardo, que ainda deve ser ouvido pelo Gedec, são esperadas mais explicações.


Publicada no dia 18 de fevereiro de 2014, às 16h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp