Política

Não apostem em rompimento entre PMDB e DEM, diz Neto

Publicado em 20/02/2014, às 06h30   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Apesar das especulações de que a oposição sairá rachada na eleição deste ano, o prefeito ACM Neto (DEM) descartou que as forças contrárias ao governo petista se dividam. “Não vão acontecer duas candidaturas ao governo pela oposição. Não apostem em rompimento entre PMDB e DEM”, cravou em entrevista à rádio Metrópole.

Segundo o prefeito, todo o processo está sendo conduzido por ele, além dos dois nomes que disputam o encabeçamento da chapa: Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (DEM). Neto reafirma que um ou outro vai ser candidato ao Senado, descartando que o peemedebista saia magoado do processo.

Apesar da pressão dos apresentadores Mário Kertész e Zé Eduardo, o demista disse que o anúncio da chapa só ocorrerá depois da festa momesca. “Vou cumprir meu prazo, que é logo depois do Carnaval”. A PSDB já está certa a vaga na vice. 

Ao ser informado de que o candidato a governo pelo PT, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, vem crescendo nas pesquisas – embora a oposição o tenha como fraco – ACM Neto manteve uma postura de equilíbrio. “Nunca achei isso. Tenho respeito por Rui. Ele é candidato do governador e de um partido que ganhou duas eleições para o governo do Estado, o que faz dele forte e competitivo. Jamais ia subestimar a força e o potencial dele. Agora, confio também na nossa força”.


Embora  IPTU e a eleição 2014 tenham dominado a entrevista, houve espaço para descontração. Quando questionado como vai curtir o Carnaval, Neto brincou. “Primeira vai ter marcação de Zé Eduardo, a segunda da federal”, brincou referindo-se à sua namorada, a promoter Rafaela Meccia.

Publicada no dia 19 de fevereiro de 2014, às 9h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp