Política

Otto diz que foi pego de surpresa com representação e nega propaganda antecipada

Imagem Otto diz que foi pego de surpresa com representação e nega propaganda antecipada
Presidente do PSD argumenta que, pela lógica do procurador, todos os pré-candidato seriam acionados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2014, às 08h50   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao governo do Estado, em entrevista ao Bocão News, declarou que encarou com “muita estranheza” a representação da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia, que foi apresentada contra o líder pessedista e o município de Simões Filho. O motivo foi um torneio de sinuca, disputado em outubro de 2013 na cidade, em que a presença de Otto Alencar foi divulgada e destacada, inclusive em outdoors, como atração principal do evento.

Ao citar a pretensão do atual vice-governador em ser candidato a cargo majoritário em 2014, o procurador regional eleitoral, José Alfredo, entendeu que Otto Alencar e o seu irmão e prefeito de Simões Filho, José Eduardo Mendonça de Alencar, deveriam responder judicialmente por propaganda eleitoral antecipada.

“Acho que o que aconteceu foi um grande equívoco. Fui porque gosto de sinuca e lá, em nenhum momento, falei que seria candidato a nada. Sempre joguei e vou continuar jogando. Nas próximas semanas, inclusive, vou participar de um torneio em Seabra. Tudo foi patrocinado pela iniciativa privada. Não houve dinheiro público envolvido. Acho que o procurador pensou que o torneio tivesse acontecido com dinheiro público. Respeito muito a Justiça, mas estou absolutamente tranquilo em relação ao que aconteceu”, explicou o vice-governador, Otto Alencar.

O Bocão News apurou que quem patrocinou o torneio foi a Federação de Sinuca da Bahia e a Med Bahia Comércio e Serviços de Materiais Elétricos e Equipamentos Ltda – responsável pela confecção dos outdoors e cartazes sobre o evento.



A Federação de Sinuca da Bahia fez uma solicitação à Prefeitura Municipal de Simões Filho para que fosse cedido o Ginásio de Esportes CIA II, para que fosse realizada a Copa Norte/ Nordeste de Sinuca entre os dias 10 e 20 de outubro do ano passado.



“Se for por essa lógica, todas as pessoas que declaram a intenção de se candidatar não poderão mais fazer nada na vida. Lídice, Rui Costa, Paulo Souto, Geddel, Eliana Calmon – que também é da Justiça -, e a própria Dilma Rousseff já declararam que se candidatarão. Dessa forma, todo mundo será representado”, questionou Alencar.

O pré-candidato ao Senado afirmou que já passou o caso para o seu advogado, Rafael Matos, já está estudando o caso e apresentará a defesa.



Publicada no dia 20 de fevereiro de 2014, às 19h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp