Política

Região Metropolitana de Feira volta a ser discutida

Publicado em 25/02/2011, às 16h52   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta sexta-feira (25), a página dois do Diário Oficial do Legislativo traz a informação de que o deputado estadual Carlos Geílson (PTN) sugeriu ao governador Jaques Wagner que envie projeto à Assembleia propondo a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana. De acordo com o texto, fariam parte do “agrupamento” 14 municípios, além da “Princesinha do Sertão”.

Entretanto, em 1994, um projeto similar foi proposto pelo então deputado do PPS Colbert Martins. Mais tarde, em 2006, já como deputado federal pelo PMDB, ele tentou se valer da aliança com o governo do estado para emplacar a matéria.

Por conta da coincidência, nos bastidores do poder surgiu a dúvida se Carlos Geílson tinha se apropriado de forma indevida da ideia de Colbert Martins.


“Plágio? Não, não. Ele me procurou e pediu para reapresentar o projeto. Estou de acordo e torcendo para que agora tudo dê certo. Inclusive, há liberdade para discutir a inclusão de mais cidades na Região Metropolitana de Feira. Caso a proposta seja aprovada, haverá uma maior transferência de recursos do governo federal, já que essas zonas costumam ser contempladas com mais verbas para saúde, educação, infraestrutura e segurança”, esclarece o peemedebista, que hoje preside a Fundação Ulisses Guimarães.

Missão impossível - Na mesma página do Diário Oficial aparece imagem da deputada Luiza Maia (PT), que recentemente se predispôs a coletar assinaturas para viabilizar a criação de projeto a fim de acabar com o voto secreto na Assembleia. Há cada legislatura, um novo parlamentar assume essa missão. Mas, até o momento, ninguém teve sucesso. Por enquanto, tudo continua como na música de Ney Matogrosso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp