Política

Presidente do DEM cobra nomeação de coordenadores pedagógicos

Imagem Presidente do DEM cobra nomeação de coordenadores pedagógicos
Heraldo Rocha lamenta falta de compromisso do governo estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2014, às 07h19   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O presidente municipal do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (21) com a notícia de que os coordenadores pedagógicos que prestaram concurso público ainda em 2006 não foram, até hoje, nomeados.

A informação foi divulgada na coluna “Espaço do Leitor” do jornal A Tarde. As informações assinadas por Sinval Brito dão conta de que a atrasada convocação para 800 vagas “se deu em Diário Oficial no dia 19/2/2013, quando o estado cumpriu uma decisão judicial”, mas não nomeou ninguém.

Em contato com a reportagem do Bocão News, o ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa disparou contra o retardo na contratação. “O estado de forma maliciosa, apesar de ter sido obrigado judicialmente a realizar a convocação dos coordenadores pedagógicos se manteve omisso no seu dever”.

O dirigente do DEM considerou absurdo o método do governo estadual que convocou os concursados sem indicativo de nomeação. “Já se passaram oito anos e nada. Os coordenadores pedagógicos cumprem um papel fundamental”, lamentou.

Na carta publicada no impresso local o denunciante afirma que os “aprovados, numa verdadeira via crucis, passaram pelo processo de entrega do de documentos e exames necessários, e haja desgaste, mas a tal nomeação, que deveria sair após quatro meses, conforme parecer de aprovação da junta médica, não se concretizou.


Publicada no dia 21 de fevereiro de 2014, às 12h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp