Política

Pelegrino rebate Imbassahy: deveria conhecer mais o Brasil

Imagem Pelegrino rebate Imbassahy: deveria conhecer mais o Brasil
Deputado petista dispara contra tucano que criticou mais médicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2014, às 06h46   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) considerou as denúncias de Antônio Imbassahy (PSDB) infundadas e fruto de um grupo político que não conhece o Brasil. O parlamentar petista ironizou as declarações do adversário político e explica que o êxito do programa Mais Médico pode ser visto no interior.

Imbassahy questionou o tratamento dado aos profissionais estrangeiros e acionou o ministério público para cobrar da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, mudanças. O tucano afirma que existem situações nas quais o médico está submetido ao regime semelhante ao de escravidão.

“Sugiro ao deputado Imbassahy que viaje pelo interior para conhecer melhor a realidade do Brasil. O programa é aprovado pela ampla maioria da população que não tinha atendimento médico. Nós temos um programa com oito mil médicos e tivemos problemas com 85 dos quais 80 são brasileiros. Os médicos cubanos e estrangeiros não são o problema”.

Pelegrino mencionou as recentes visitas aos munícipios de Nilo Peçanha e Itaperoá, onde os médicos têm feito um trabalho, segundo o petista, elogiável. De acordo com o deputado, os prefeitos estão satisfeitos e os profissionais têm demonstrado interesse e atenção com a população. “É preciso aperfeiçoar todos os programas. Isso é normal. Todos os médicos sabiam como seria o programa”.



Publicada no dia 21 de fevereiro de 2014, às 15h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp