Política

Eleição MP: Sérgio Mendes confiante em disputa

Reprodução
Listra tríplice será encaminhada para o governador em 15 dias   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/02/2014, às 08h03   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Segunda-feira (24) será movimentada no Ministério Público, com eleição para a montagem da lista tríplice a ser encaminhada ao governador Jaques Wagner. De posse do documento, Wagner vai escolher, em 15 dias, quem comandará o órgão.

O Bocão conversou com um dos candidatos da oposição, Sérgio Mendes, que, juntamente com Rita Tourinho, tem possibilidade de obter êxito. “Foram dois meses de campanha e pude conversar com todos da capital e com quase a totalidade do interior”, assinalou Sérgio.

Segundo ele, sua proposta foca na área finalística, com vistas a modernizar o Ministério Público. “O desejo no MP é de mudança para que a área finalística seja o foco da gestão, com efetiva condição de trabalho, a contratação de promotores para o interior”.


Candidatos

Antônio Sérgio dos Anjos Mendes atuou nas promotorias de Justiça de Boquira, Mundo Novo e Feira de Santana. Ediene Santos Lousado autou nas promotorias de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Gilberto Costa Junior, em Utinga, Cícero Dantas e Camaçari. Marcelo Guedes atuou em quatro municípios. Márcio Fahel foi promovido para Salvador em 2009. Millen Moura é titular da Promotoria de Justiça de São Félix. Waldemar Leão da Silva atuou em Ibitiara, São Felipe, Castro Alves e Catu. Washington Carigé foi promovido para Salvador em 1990. Rita Tourinho autou nas promotorias de Amélia Rodrigues, São Francisco do Conde e Camaçari. Foi promovida 
para Salvador em 1996 e é titular na 14ª Promotoria de Assistência e na 5ª da Cidadania.

Ao todo, 53 procuradores e 505 promotores estão aptos a votar. 


Leia também: Eleição MP: Rita Tourinho garante que está no páreo

Publicada no dia 22 de fevereiro de 2014, às 14h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp