Política

Dilma responde camisas que incentivariam turismo sexual

Imagem Dilma responde camisas que incentivariam turismo sexual
Presidente diz que país está preparado para combater exploração na Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/02/2014, às 14h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Após o início da circulação de camisetas fabricadas pela Adidas que supostamente incentivariam o turismo sexual no brasil durante a Copa, a presidente Dilma Rousseff resolveu reagir usando sua conta oficial no Twitter. Segundo ela, o Brasil está preparado para combater a exploração sexual no mundial deste ano e também nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
“O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no #Carnaval e na #CopaDasCopas”.Dilma disse que o Ministério do Turismo, a Secretaria de Política para as Mulheres e a Secretaria de Direitos Humanos estão firmes no combate à exploração sexual durante os dois grandes eventos. 
A manifestação da presidenta ocorre em meio à polêmica em torno da linha de camisetas, com apelo sexual, relacionadas à Copa no Brasil e produzidas pela Adidas, uma das patrocinadoras oficiais da competição. Na imagem, há uma mulher de biquíni no cenário do Rio de Janeiro com uma estampa que diz, em tradução livre, “marque um gol no Brasil”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp