Política

Zé Neto nega acusações a vereador petista de Feira de Santana

Imagem Zé Neto nega acusações a vereador petista de Feira de Santana
Pablo Roberto acusa líder do governo de liga-lo a tentativa de assassinato na cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2014, às 08h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O vereador petista de Feira de Santana Pablo Roberto tem sido a principal pedra no sapato do deputado estadual Zé Neto (PT) atualmente. Fleumático, o edil acusa o líder do governo de à boca pequena associá-lo a uma tentativa de assassinato ocorrida recentemente em Feira e chegou a desafiá-lo a provar o que diz.
Porém, em entrevista ao Bocão News, o deputado negou que tivesse feito qualquer insinuação neste sentido, até porque não conhece o vereador pessoalmente apesar de serem do mesmo partido. A única ligação entre Zé Neto e Pablo Roberto, de acordo com o parlamentar, acontece por conta da direção da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) na cidade.
O deputado petista revela que anteriormente os diretores do órgão na cidade eram ligados a Pablo Roberto, o que ocorreu com o apoio indireto de Neto. Entretanto, a Secretaria de Administração empreendeu um processo de troca interno e, ao consulta-lo, o líder deu seu aval sob a alegação de que é preciso acatar as decisões do governo. Nesta dança das cadeiras, caíram os gestores ligados ao vereador.
“Espero que isso se mantenha estritamente no campo político. Sobre questão de acusações e polícia quem tem que responder é a polícia e a justiça. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Nunca disse nada sobre ele em nenhum veículo de imprensa, na polícia e nem na Justiça”, esclareceu em entrevista. 
Para Zé neto, ser o líder do governo temo “ônus e bônus”, o que implica em, por vezes, contrariar interesses, como o que ocorreu com as exonerações dos antigos diretores do Fundac. “Não tenho o que fazer se o diretor ligado a ele caiu. Eu só dei o meu aval, porque o governo assim decidiu depois de um processo de decisão. Ser governo é isso.”
Pablo Roberto está sendo acusado de ligações com um grupo de extermínio que teria encomendado a morte de um ex-interno do Case Zilda Arns. Em sua defesa, o vereador alega que foi envolvido no caso apenas por motivos políticos e que não tem nenhuma ligação com o fato.

Publicada no dia 25 de fevereiro de 2014, às 17h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp