Política

Acordo vai permitir rodízio em algumas comissões da Câmara

Publicado em 27/02/2011, às 07h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um acordo fechado entre parte dos blocos partidários da Câmara dos Deputados pôs fim ao impasse sobre as indicações para o comando das comissões permanentes da Casa. Ao todo, 20 comissões estavam em disputa.

O período de presidência de cada comissão é de dois anos, mas as comandadas pelo PTB, PDT e o bloco PV-PPS, terão rodízio anual por decisão das legendas

No PR, o líder do partido, Lincoln Portela (MG), se reúne nesta terça-feira (1º) com as demais legendas que formam o bloco parlamentar (PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL) para definir o comando da Comissão de Legislação Participativa e o primeiro vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. João Maia (RN) já foi escolhido para presidir a Comissão de Minas e Energia.

O PP recebeu duas comissões, mas definiu o comando de apenas uma delas. O deputado Luiz Fernando (MG) presidirá a Comissão de Minas e Energia. O comando da Comissão de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional só será definido na próxima semana.

O PMDB já definiu o comando de três comissões. Manoel Junior (PB) presidirá a Comissão de Desenvolvimento Urbano; Saraiva Felipe (MG) comandará a Comissão de Seguridade Social e Família; e Edson Ezequiel (RJ) vai presidir a Comissão de Viação e Transporte. A maioria dos vice-presidentes de cada comissão só será definida ao longo da semana. 

As informações são do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp