Política

PPS pede afastamento de Manoel Dias do Ministério do Trabalho

Imagem PPS pede afastamento de Manoel Dias do Ministério do Trabalho
Há indícios da participação do ministro em um esquema para beneficiar militantes do PDT   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2014, às 19h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido popular Socialista (PPS) pediu, nesta quinta-feira (6), que a Comissão de Ética da Presidência da República recomende à presidente Dilma Rousseff o "imediato afastamento" do ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), envolvido em denúncias de desvio de recursos da pasta. O partido destacou a ausência de esclarecimentos por parte do ministério às autoridades competentes.

Segundo o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PPS-PR), "há claro conflito de interesse" entre "as atividades de ministro e de dirigente partidário". O deputado também criticou a postura de Dilma com a manutenção de Dias no cargo.

Bueno sustentou que investigação da Polícia Federal concluiu, em inquérito, que há indícios da participação do ministro em um esquema para beneficiar militantes do PDT com recursos do Ministério do Trabalho destinados originalmente ao pagamento de entidade prestadora de serviços à pasta.

Segundo as denúncias, militantes do PDT - partido detentor do comando do Ministério do Trabalho desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - seriam funcionários fantasmas na Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim (ADRVale), conveniada com o Ministério do Trabalho.

A próxima reunião do colegiado está marcada para o fim do mês. Procurado, o Ministério do Trabalho informou que não comentaria as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp