Política

Na retomada dos trabalhos, Carnaval deve dominar debate na Câmara

Roberto Viana
Querela jurídica do IPTU também será alvo dos vereadores   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 08/03/2014, às 08h27   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)




O Carnaval acabou, mas o tema ainda vai render nos próximos dias. Isto porque os vereadores – oposição e governo – vão defender – cada qual – o seu ponto de vista sobre as mudanças ocorridas no circuito.

Enquanto governistas vão se esmerar para defender as alterações promovidas pelo prefeito ACM Neto e o secretário de Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, a oposição seguirá caminho inverso, tentando mostrar que o demista fez errado, deixando o povo fora do Carnaval. Aliás, esse foi o discurso durante os sete dias de festa.

Cessado a conversa sobre a folia momesca, a oposição promete centrar fogo no...IPTU. Sim. Esse tema volta à tona na próxima semana, quando a Câmara Municipal retoma os trabalhos.

Para o líder da oposição, Gilmar Santiago (PT), houve durante todo o Carnaval "a tentativa de ACM Neto desviar o foco do IPTU". Agora, diz o petista, é hora de retomar o assunto. "Tem expectativa para que a Justiça julgue as ações impetradas contra o IPTU, sobretudo da OAB", assinala o vereador.

Projetos importantes, como Louos e PDDU, devem ser encaminhados pelo Executivo no segundo semestre. Período complicado para mobilizar os vereadores, já que é ano eleitoral e cerca de 20 deles vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. "Mas vou fazer de tudo para que a nossa bancada esteja presente nas votações", avisa Gilmar, que é pré-candidato a deputado estadual.


Matéria publicada originalmente às 13h06 de 7 de março de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp