Política

Em homenagem às mulheres, o metrô de Salvador andou. E parou

Imagem Em homenagem às mulheres, o metrô de Salvador andou. E parou
Operários e engenheiros fizeram testes neste sábado (8)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2014, às 07h08   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passou na manhã deste sábado (8) pela Avenida Bonocô conseguiu presenciar uma cena inédita em Salvador: o metrô estava andando. Isso mesmo. O transporte saiu da Estação e circulou pelos trilhos que passam pela avenida através do acesso Norte. Operários e engenherios realizavam testes no equipamento que espera há 14 anos para realmente funcionar.
Chamando a atenção dos internautas do Bocão News, que registraram o momento, o metrô de Salvador está a poucos passos de ser só uma lenda e a piada que de engraçada não tem nada. A obra que já custou o dobro e já levou quatro vezes o tempo previsto não tem data certa para servir aos passageiros. 
Tido como o menor metrô do Brasil - com  apenas 12 quilômetros - a linha começa no Centro de Salvador e chegaria ao bairro de Pirajá. Desde 2000, quando as obras começaram, a população vive só de promessas. 
Os trens foram comprados em 2008. Seis composições e 24 vagões custaram cerca de R$ 100 milhões. Se a primeira linha já estivesse funcionando,  cerca de 200 mil estariam sendo transportadas por dia e pelo menos 300 ônibus deixariam de circular pelas ruas da cidade.
Até que esta realidade vingue, o soteropolitano pode dar uma passada ainda hoje na Bonocô, olhar para cima e ver o vagão andando e parando, deixando o fio de esperança pairar no ar. Ou melhor, nos trilhos. 

Postada às 17h18 do dia 08 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp