Política

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é pluriparticipativo

Imagem Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é pluriparticipativo
Colegiado tomará posse nesta segunda-feira (10)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2014, às 06h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Um novo colegiado para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) será empossado nesta segunda-feira (10), às 8h30, na sede da Associação Comercial da Bahia, em Salvador. Outros 45 membros da sociedade civil farão parte do instrumento para o biênio 2014/2015.

O conselho é um instrumento de diálogo entre a sociedade civil e o poder público para propor políticas públicas específicas para o desenvolvimento sustentável da Bahia. O Codes foi instalado em 2010, e nesta nova gestão terá como peças chaves do movimento negro, o fundador-presidente do Ilê Ayiê, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê, e o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues.

No Esporte, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodriguez Gomes, fará a representação. Para a Educação, a representação fica por conta do reitor da Uneb, José Bites de Carvalho. A presidente da União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria Mendes, dará voz aos prefeitos baianos.

O movimento LBGT também terá representação no Codes e ficará a cargo do ativista e presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira.

O secretário extraordinário do Codes, Edvaldo Brito (PTB), já disse que dará continuidade ao trabalho exercido na gestão de Wagner. “O governo tem vários projetos neste sentido, e agora poderei dar seguimento a eles”.

A solenidade será presidida pelo governador Jaques Wagner e terá a participação do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri, além do petebista.

Ainda durante a solenidade será lançado o projeto Estratégia Bahia: um novo salto para o futuro. É um documento para elaborar estudos e proposições estruturantes para o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável do estado. As sugestões ainda serão compiladas e discutidas em uma série de debates nos territórios de identidade.


Publicada no dia 9 de março de 2014, às 12h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp