Política

Tendências do PT buscam mais espaços no governo Wagner

Publicado em 28/02/2011, às 20h31   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

As disputas internas dentro do Partido dos Trabalhadores continuam provocando alterações no governo Jaques Wagner. A mudança agora é na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Quem assume a direção do órgão é a mulher do deputado estadual Yulo Oiticica, Ariselma Pereira Pereira.

As informações que circulam é que o antigo diretor da Fundac, Walmir Mota, que foi deputado estadual pelo PSB, pediu para sair da função que vinha exercendo há quatro anos. O espaço aberto, em tese, de forma espontânea, serviu como oportunidade para “premiar” o parlamentar petista que chegou a ser cotado para assumir uma secretária, depois poderia compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e que ainda quase foi nomeado líder do governo na Casa.

Fala-se que Yulo está sendo cortejado a aderir à corrente Reencantar, que tem como líderes o deputado federal Rui Costa. A Fundac é ligada à Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), que é comanda por Carlos Brasileiro na cota da Reencantar.

Por enquanto, no governo Wagner, apenas a  Articulação de Esquerda, que tem o deputado estadual, Marcelino Galo e o deputado federal, Valmir Assunção como principais “cabeças” está sem espaço no primeiro ou segundo escalão. Inclusive, a Sedes era comandada por Valmir. Comenta-se a “boca pequena” que a ideia da AE é emplacar a secretária da Mulher, que deve ser criada na reforma administrativa.

A conjuntura para a escolha de Ariselma não coloca em questão a competência da nova diretora, que é assistente social de carreira, e tem “uma história de vida marcada pela atuação nos movimentos populares e comunitários de Salvador”, como ressalta a nota enviada à imprensa a assessoria de comunicação da Sedes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp