Política

Trindade e Aleluia articulam nomes que serão seus substitutos

Imagem Trindade e Aleluia articulam nomes que serão seus substitutos
Ivanilson Gomes estaria preparando o terreno para André Fraga  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/03/2014, às 07h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos mais três secretários do prefeito de Salvaddor, ACM Neto (DEM), devem ter troca de comando: a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, a de Urbanismo (SEMPS), a de Transporte (SEMUT) e da Cidade Sustentável (SECIS), estas sob a batuta de Maurício Trindade (PROS), José Carlos Aleluia (DEM) e Ivanilson Gomes (PV), respectivamente.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Tribuna da Bahia, nesta quarta-feira (13), os três estão de saída e já se articulam para emplacar os possíveis substitutos. Quem deve substituir Gomes é André Fraga, um dos dirigentes do PV.
O atual gestor da recém-criada secretaria sairá na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Os que seguem os mesmos rumos do verde são Trindade e Aleluia. Ambos tentarão vaga no Legislativo. O demista argumentou que tudo dependerá do prefeito, mas que ainda não tiveram tempo de discutir o assunto. Dois nomes já foram especulados, como o ex-presidente da Conder, Mário Gordilho, e o do atual subsecretário, Orlando Santos. Questionado, Aleluia desconversa. “Não. Ainda não temos os nomes. Tudo será feito de comum acordo com o prefeito, claro, pois é ele quem nomeia”, disse.
Ainda segundo a publicação, para SEMPS existem quatro nomes no tabuleiro. Três cotados, técnicos, são da própria secretaria e mais um de fora: Tatiana Badaró, que foi da Secretaria de Saúde e atua na pasta; Lena Calixto, coordenadora da Atenção Básica da secretaria, e Ramon Garcia, chefe de gabinete de Trindade.
De fora, a aposta é a ex-provedora da Santa Casa de Misericórdia, Lise Weckerle. A expectativa é que Trindade vai sentar com o prefeito nos próximos dias para tratar sobre o assunto. Questionado, ele foge das especulações e afirma que já deveria ter saído. “Não quero ficar no prazo máximo que é 05 de abril e já teremos o nome definido da minha substituição na próxima semana. Pretendia já ter saído, mas por conta do aniversário da cidade temos uma pauta de inaugurações a fazer, mas logo quero me desligar da função”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp