Política

Solidariedade “ganha” Bahiatursa

Imagem Solidariedade “ganha” Bahiatursa
Com o movimento, Marcos Medrado alinha partido com Rui Costa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2014, às 11h17   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O Solidariedade do deputado federal Marcos Medrado deve assumir todas as diretorias da Bahiatursa nos próximos dias. A informação passada à reportagem do Bocão News na tarde desta quinta-feira (13) dá conta de que entre os que serão nomeados está o filho do parlamentar Diogo Medrado que dirige a emissora de rádio Nova Salvador.

A entrada do SDD na empresa de economia mista, contudo, não mexe na presidência que permanecerá aos cuidados de Fernando Ferrero. O presidente ocupa cargos de chefia pelo menos desde os tempos de Domingos Leonelli, quando respondia pelas Relações Nacionais da Bahiatursa.

Nos últimos meses o governador mexeu na estrutura dos primeiros escalões para manter ou trazer novos aliados. O caso da secretaria estadual de Turismo é diferente na razão, pois a saída de Leonelli se deu pelas costuras nacionais do candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) que determinou a saída de todos os socialistas das gestões petistas.

No entanto, ao deixar o espaço não existia nada que “obrigasse” Wagner a entregar a pasta nas mãos do PR do ministro dos Transportes César Borges. Pedro Galvão foi indicado pelo ex-governador da Bahia e contou com o apoio do presidente estadual dos republicados, deputado federal José Rocha.

Edvaldo Brito, vereador de Salvador, também teve um espaço inaugurado na gestão do petista. O PTB, embora não tenha deputados estaduais, sempre apoiou o governador Jaques Wagner e no último ano teve a oportunidade de comandar o conselho estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, que tem status de secretaria.

Sobre o SDD vale ressaltar que estará, provavelmente, na coligação de Rui Costa, mas nacionalmente não demonstra indícios de que vai se alinhar com Dilma Rousseff (PT). Paulinho da Força, ex-PDT, fundou o partido justamente para se contrapor ao projeto federal da legenda da estrela vermelha.

Publicada no dia 13 de março de 2014, às 19h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp