Política

Departamento Nacional de Transportes autoriza obras na BR-324

Imagem Departamento Nacional de Transportes autoriza obras na BR-324
Solicitação feita pelo deputado Amauri Teixeira ao ministro César Borges prevê início de trabalhos em Jacobina   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/03/2014, às 21h32   Redação Bocao News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o acompanhamento do deputado federal Amauri Teixeira (PT), o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) publicou o contrato no Diário Oficial da União e autorizou a Construtora Centro Leste Engenharia LTDA a recuperar 167 quilômetros de trecho da BR 324 entre os municípios de Capim Grosso, Quixabeira, Jacobina, Ourolândia e Umburanas.

O documento autorizou a construtora a iniciar as obras a partir do dia 12 de março e prevê serviços de recuperação, restauração e manutenção do trecho. Ao todo, Amauri conseguiu destinar através da presidenta Dilma Rousseff e do ministro dos Transportes, César Borges, aproximadamente, R$ 22 milhões para recuperar o trecho da BR 324.



"Nos últimos meses, entro em contato quase que diariamente com o ministro César Borges, o general Fraxe e ao superintendente do DNIT na Bahia, Amauri Souza de Lima. Isso não vai mudar muito, porque, agora é hora de ver as máquinas e os trabalhadores no batente”, disse.

Histórico

Segundo o deputado, entre discursos, ofícios e reuniões além de encontro com o governador Jaques Wagner, o enredo desta longa cruzada pela refederalização de uma estrada é essencial para o transporte da produção agrícola e mineral da Bahia.

Poucos dias depois de tomar posse em Brasília, em fevereiro de 2011, o deputado federal Amauri Teixeira deu início a uma longa jornada de recuperação de um trecho da BR 324 de aproximadamente 167 quilômetros de extensão através da indicação n° 83/2011 ao então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PP).

De acordo com próprio deputado, a insistência contou com o testemunho de pelo menos três ministros dos Transportes, entre eles, Alfredo Nascimento, Paulo Sérgio Passos e César Borges.

Após três anos em busca desta realização, segundo Amauri,  a população será recompensada com a realização imediata da recuperação inicial da estrada entre os trechos de Capim Grosso até o distrito de Paraíso, localizado no município de Jacobina, bem como, o trecho entre o distrito de Lajes do Batata até o município de Umburanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp