Política

Wagner adia férias e fica em Salvador para definir chapa

Imagem Wagner adia férias e fica em Salvador para definir chapa
Governador também vai acalmar o clima de tensão entre os aliados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2014, às 07h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner (PT) desistiu da viagem de “férias” programada para esta semana e vai ficar em Salvador para continuar as conversas sobre a montagem da chapa do PT e acalmar o clima de tensão entre os aliados, de acordo com informações divulgadas pelo jornal A Tarde, nesta segunda-feira (17).

Segundo a publicação, o adiamento da viagem do petista foi confirmado pelo secretário de Relações de Relações Institucionais, Cícero Monteiro, que esteve no domingo na casa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A viagem, segundo Cícero, foi adiada para Semana Santa. 

Ontem, em conversa com o Bocão News, Marcelo Nilo deixou transparecer seu descontentamento com a escolha – ainda não oficial -, do deputado federal João Leão (PP) para ocupar o tão concorrido posto de vice do pré-candidato governista Rui Costa (PT).

Para a reportagem, o pedetista confirmou que o pepista Leão foi o agraciado pela escolha do PT, mas disse que não digeriu a escolha, principalmente ao levar em consideração a justificativa pela preferência por tamanho partidário.

De acordo com o presidente do legislativo baiano, o PP de Leão não é maior que o PDT dele e para provar, ele fez uma rápida conta em que os pepistas surgem com três deputados federais, cinco estaduais e 55 prefeitos, enquanto o PDT aparece com dois federais, os mesmo cinco estaduais e 46 prefeitos, porém conta com um senador além da presidência do legislativo baiano. Para Nilo, o peso do Senado e dos apoios que recebeu dos parlamentares estaduais vale mais.

O pedetista também acredita ter mais prestígio, legitimidade e representatividade dentro da Bahia do que o escolhido Leão, que trabalha mais por Brasília. “Eu topo a disputa por qualquer critério, menos os que apresentaram para a imprensa. Eles deveriam convocar um evento do PP e outro do PDT, aquele que colocasse mais prefeitos para apoiar Rui venceria. Aí eu aceitaria a derrota”, sugeriu.

Mesmo com todos os dedos apontando para Leão, Nilo disse que não foi comunicado oficialmente pelo governador a escolha do PP, mas a experiência de seis mandatos como deputado e quatro de presidente da Alba lhe fazem acreditar nos rumores: “Não sou menino amarelo. Sei que minhas chances são nulas, mas vou aguardar o comunicado oficial que vai sair até o fim do mês”.

Diante do quadro já formado com Rui Costa como pré-candidato, João Leão como vice e Otto Alencar para o Senado, resta para Marcelo Nilo a disputa para o posto de deputado. Ele garante que vai discutir com os aliados políticos qual caminho deverá trilhar: o dá reeleição para a Alba, ou se lançar para Brasília. “Prefiro ficar na Bahia, mas vou avaliar a possibilidade de me candidatar para federal”, informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp