Política

"Serei o maior fiscal", diz ACM Neto sobre plano de saúde do servidor

Imagem "Serei o maior fiscal", diz ACM Neto sobre plano de saúde do servidor
Prefeito comemorou conquista dos servidores de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2014, às 11h47   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, anunciaram nesta segunda-feira (17), no Palácio Thomé de Souza, o plano de saúde dos cerca de 40 mil servidores público municipais, que, a partir de 1° de maio, também terão atendimento odontológico.

De acordo com o secretário, a adesão não é compulsória e pode ser feita até o dia 31 de maio, basta que o servidor procure os Setores de Gestão de Pessoas (Segep) dos órgãos e entidades já partir de hoje.



Pauperio afirmou que foi difícil contratar o plano, já que havia desconfiança dos prestadores de serviço com a situação financeira da Prefeitura, saneada na atual gestão. Ainda segundo o gestor, os preços praticados são mais atraentes do que o de mercado. Até 38 anos, o valor a pagar é R$ 80. A empresa que ganhou a concorrência pública foi a HapVida.

Poderão aderir ao plano os servidores ativos, inativos, contratados via Reda, dependentes e aposentados. O prefeito ACM Neto afirmou que vai pessoalmente fiscalizar a prestação do serviço. "Serei o maior fiscal", assinalou. Uma novidade comemorada pelos servidores que acompanharam o anuncio é que os servidores que recebem um salario mínimo não vão pagar nada, bem como os que tem mais de 59 anos e tem baixa remuneração. A quantidade de pessoas alcançadas com a isenção não foi divulgada.


O pagamento do plano será feito mediante desconto em folha, sendo a participação facultativa. O prefeito explicou que para garantir a segurança dos assistidos, as prestadoras de serviço estão devidamente registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com cobertura dentro da área geográfica de abrangência do município, com garantia de atendimento de urgência e emergência em todo o território nacional.

HAPVIDA - campeã de queixa no Procon, a HapVida foi a única a preencher os requisitos do edital. Sobre a garantia de que irá prestar serviço de qualidade ao servidor municipal.  ACM Neto afirmou que o contrato firmado entre a prestadora e a prefeitura está bem "amarrado". Segundo ele, a prefeitura levantou todos os dados da empresa, incluindo os órgãos de fiscalização e nada que desabonasse a empresa foi encontrado.

Foto: Gilberto Júnior | Bocão News | Informações: Cintia Kelly | Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp